domingo, 14 de fevereiro de 2016



rose, heart, and flowers image

Apesar de ter namorado, o dia de hoje não me diz nada. Nunca disse. Para mim não passa de um dia como os outros, até porque dia dos namorados é todos os dias para quem esteja numa relação. E, sabendo que é uma tradição da América, não percebo o porque de importarmos essa tradição e festejarmos aqui em Portugal. Quem ganha são as floristas, as industrias de chocolates, os restaurantes, etc. E nós vamos gastando o pouco dinheiro que temos só porque é "dia dos namorado". Eu sei que é uma visão um pouco negativa mas sempre pensei assim. 

13 comentários:

  1. Eu gasto dinheiro nenhum mas gosto de dar um miminho :)

    ResponderEliminar
  2. Para mim também um dia como outro qualquer :p

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ir regularmente jantar com o meu namorado... não porque há um dia para isso... mas acho que aproveitar o dia com quem gostamos nem que seja no sofá com uma mantinha já é bom. pretextos para namorar sim, para gastar dinheiro numa bujiganga nem por isso xD

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, sempre fiz questão de dar um miminho neste dia. Contudo, não é dos dias que mais prezo. Tal como tu, acho que o dia dos namorados são todos os dias e é um dia bastante comercial.
    Como assim só descobri o teu blogue agora? Uau, adorei! Vou seguir! Beijinhos grandes :)))

    ResponderEliminar
  5. é a tua visão, não acho que seja uma visão negativa

    ResponderEliminar
  6. É uma visão realista. Agora tudo serve para fazer comércio, mesmo que as coisas não façam parte das nossas tradições.
    É como o dia das bruxas. Nunca percebi que raio de sentido é que aquilo faz para os portugueses. Estou convencido que, a maior parte das pessoas que adotam essas manias americanas, nem conhecem o seu fundamento.
    Para mim nem o Natal, tal como o vivemos hoje, faz sentido. Já não é pelo convívio, pela partilha de uma noite em família. É tudo baseado no comércio, nas prendas e na hipocrisia.
    Este ano decidi acabar com as prendas. Nem no Natal, nem nos aniversários. E para o mês que vem faço anos e nesse dia vou desligar o telemóvel. Não preciso de SMS's de parabéns vindos de pessoas que passam o resto do ano sem se lembrarem da minha existência. :/

    ResponderEliminar
  7. eu não acho piada nenhuma ao dia :) é apenas um dia comercial :)

    ResponderEliminar
  8. também não ligo muito ao dia, então estando solteira pior ainda ahah

    ResponderEliminar
  9. O dia dos namorados não é uma tradição americana. Até porque lá dá-se um presente a todas as pessoas de quem gostamos. Não é só namorado. Mas também nao celebro este dia. Acho que nao preciso de um dia do ano para dizer que gosto de alguem.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Também não ligo nada a esse dia... de qualquer forma nunca o festejei porque não tenho namorado.
    R: é mesmo complicado!

    ResponderEliminar
  11. Não tenho namorado, mas a minha visão é exactamente igual. Não gosto de prendas e celebrações só porque sim. Nestas datas - em qualquer data especial, na verdade - acho que em vez de gastar dinheiro em coisas é muito mais giro gasta-lo num jantar e numa saída simples ou numa experiência que possamos viver a dois (ou a três, quatro, cinco, etc quando se trata de aniversários de amigos)

    ResponderEliminar
  12. Eu acho um dia amoroso com uma mensagem bonita. E a tradição não é americana, o bispo Valentim, que deu origem ao dia, era romano.

    ResponderEliminar