domingo, 21 de fevereiro de 2016

Isto não sai no exame #1

Olá a todos! Bem, esta ideia surgiu-me numa conversa com uma amiga, na qual eu lhe contava algumas coisas que aprendi ao longo do meu curso e que ela me dizia serem muito interessantes e úteis. Estando num curso de saúde, muitas coisas que aprendo nas aulas e durante trabalhos são muito interessantes para aplicar no dia-a-dia, de forma a ser uma pessoa mais saudável. A minha forma de estar com o mundo e comigo mesma, em termos de saúde, mudou muito ao longo do curso e então pensei, porque não partilhar esta pequena sabedoria com vocês? É disso que se vai tratar esta rúbrica. Curiosidades que aprendi durante o meu curso e que são cientificamente correctas, ditas por professores ou retiradas dos livros. O título foi escolhido porque como curiosidades que são, nunca saem nos exames e, sorte a minha, são as partes da matéria que mais rapidamente decoro. Espero que achem interessante e que acompanhem! Aqui vai a primeira:
 
Sabiam que um iogurte líquido tem maior quantidade de açúcar que um iogurte sólido? Para além disto, o iogurte sólido também proporciona uma maior sensação de saciedade, pelo que se estiverem com fome deverão preferir um iogurte sólido ao líquido. 

food, fruit, and blackberry image

12 comentários:

  1. Gosto bastante da ideia! ( : Esta já conhecia!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia :)) Olha, dessa eu não sabia x) e por acaso raramente como iogurtes sólidos. Mas bebo todos os dias iogurtes líquidos xp óh meu Deus!

    ResponderEliminar
  3. Essa é que eu não sabia :o Mas ao lanche da tarde costumo comer iogurtes sólidos, no entanto para levar na mala dá mais jeito os líquidos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro a ideia :) A segunda acaba por ser um bocado intuitiva, mas a primeira não sabia R: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. excelente ideia, gostei :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Por acaso prefiro comer um iogurte do que beber um iogurte xD

    ResponderEliminar
  7. Adorei a rubrica e não sabia disto mas, por norma, sou mais fã de iogurtes sólidos do que líquidos :)

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Por acaso já sabia mas a maioria das pessoas pensa o contrário! Eu deixei de beber e comer iogurtes (tive de reduzir a ingestão de lácteos) mas quando comia era quase sempre sólidos.

    ResponderEliminar
  9. Esta já conhecia. É verdadeira assustador começar a ver os rótulos dos iogurtes. Ainda bem que só gosto dos Naturais :)

    ResponderEliminar