terça-feira, 15 de março de 2016


love, couple, and kiss image


"Ele é o amor da minha vida, nós nunca tivemos uma discussão!"

No outro dia ouvi isto... porque é que ter uma discussão é sinal que não se é compatível? Que o parceiro deixa de ser "o amor da minha vida"? Eu não sei a vossa opinião mas a minha é que discutir é algo saudável entre casais. Estou a falar de discussões normais em que cada um é respeitado ( óbvio que não estou a falar daquelas discussões aos altos berros e em que as pessoas se insultam). É normal que duas pessoas, por mais compatíveis que sejam, discordem de certos temas, certas decisões, certas atitudes. O saudável é, quando isso acontece, os dois se sentarem e discutirem o assunto. Para mim, não é de todo correcto ignorar o assunto só para não discutir, até porque mais cedo ou mais tarde vão ser tantos assuntos e tantas discussões acumuladas que vai ser muito difícil não explodir e deitar tudo cá para fora... mesmo o que já aconteceu há 32 meses atrás. Não estou a dizer para passarem a vossa vida a discutir com o vosso namorado/a, óbvio que isso não é saudável, mas se têm algo a dizer ao vosso parceiro, alguma atitude dele/a que não gostaram, um comportamento que vos desagrade, falem! Comuniquem de forma respeitada o vosso problema e tentem que os dois o resolvam da melhor forma possível. Isso sim, é um relacionamento saudável e sério.

O que vocês acham sobre isto?

11 comentários:

  1. Sempre que ouço algo parecido penso que algo está errado. Quando duas pessoas se relacionem, qualquer que seja a relação, vai haver desentendimentos. Porque por muito boa que seja a dinâmica, as pessoas desentendem-se. Claro que dentro dos limites, as discussões vão haver!
    Concordo contigo!

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, não é muito saudável a relação onde não se discute.
    A vida para ser vivida a dois, tem de ser discutida a dois. Ou então há um elemento da relação que não passa de um verbo de encher.
    Mas isto digo eu, que tenho discussões com a esperta, de deitar a casa abaixo. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Um relacionamento é saudável quando há discussões, claro que não as discussões humilhantes cheias de insultos. As discussões são normais e quando são ultrapassadas só mostram a força e boa relação que há. É como na vida, nada pode ser perfeito, é preciso haver obstáculos para se superar e subindo cada degrau.

    ResponderEliminar
  4. Eu desconfio de casais assim, acho que é sinal que um faz tudo o que o outro diz e que acumulam muita coisa porque quer dizer ninguém é perfeito e há sempre algo que acaba por nos irritar no outro.
    Eu acho que discutir é saudável, não daquelas discussões feias claro mas faz parte e às vezes até acaba por nos aproximar um do outro (:

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que a discussão, enquanto troca de pontos de vista e afins, é uma condição saudável numa relação. Estar com uma pessoa tem sempre os seus altos e baixos, é normal que por vezes haja desacordos.

    Beijinhos,
    The Lost Louboutin Blog

    ResponderEliminar
  6. Por muito que duas pessoas se deêm bem vai sempre haver desentendimentos .

    ResponderEliminar
  7. Sempre ouvi dizer que quando não há discussão entre o casal é porque algo não está bem, ou tudo é "perfeito" demais... Discussões entre casais é a coisa mais natural de sempre, até porque é a conversar que as pessoas se entendem não é?

    ResponderEliminar
  8. Acho isso estranho. Ou começaram, a namorar à pouco tempo ou há qualquer coisa de errada nessa relação.
    Namoro com o meu menino à cerca de 4 anos, e sim, posso dizer que o considero o homem da minha vida, porque é com ele que partilhei tudo de bom e de mau neste anos todos. Mas discutimos, não sempre, mas tempos discussões e são completamente normais numa relação! A melhor parte vem depois, que é fazer as pazes! ahah :p

    ResponderEliminar
  9. Tens toda a razão!
    Porque aliás a base de uma relação, para além da confiança é a comunicação e é certo que as discussões são coisas normais. Se o casal for realmente unido não é uma pequena discussão que vai abalar a relação!

    ResponderEliminar
  10. Acredito que ainda não tenham chegado a essa "fase" (que não é bem uma fase) porque ainda se estão a conhecer. Claro que quando ainda não conhecemos completamente a outra pessoa e estamos super apaixonados, estamos felizes e contentes e fazemos tudo para agradar ao outro. E vice-versa.

    Quando as pessoas já estão completamente à vontade uma com a outra, aí sim as discussões acontecem, porque são perfeitamente naturais. :)

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente, até porque qualquer relacionamento tem os seus altos e baixos.

    ResponderEliminar